quarta-feira, 24 de março de 2010

Trocador de Carcaça e Tubos



Um trocador de calor carcaça e tubos têm no mínimo uma chicana para apoiar os tubos dentro da carcaça do trocador de calor. A chicana tem um desvio através do qual escoa, no mínimo, uma porção do fluído que escoa para o interior da carcaça e ao redor da chicana. No mínimo, uma porção do desvio é externa à carcaça.

Este fluxo de fluido através do desvio reduz a queda de pressão através do trocador de calor e também reduz, em alguma extensão, pontos adjacentes às chicanas onde fluxo de fluido pode estagnar.

Um trocador de calor de carcaça e tubos deve ser projetado para aquecer 2,5 kg/s de água de 15 a 85 °C. O aquecimento deve ser feito utilizando óleo de motor, que está disponível a 160 °C, escoando ao longo da carcaça do trocador. O óleo é capaz de promover um coeficiente médio de troca de calor por convecção.

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